A renomada cantora e compositora Brasileira Bebel Gilberto Lança um carta de amor ao seu pai João Gilberto 

O selo [PIAS] Recordings tem o prazer de anunciar hoje que a icônica e inovadora artista brasileira Bebel Gilberto, lançará um novo e impressionante álbum de estúdio intitulado “João”, disponível dia 25 de agosto de 2023, e que está disponível para pré-venda AQUI. O álbum de 11 faixas é uma coleção profundamente pessoal de músicas que ficaram famosas por seu pai João Gilberto, a lenda da música brasileira amplamente considerada como o “pai da Bossa Nova”, que faleceu em 2019 após uma ilustre carreira de 70 anos. Bebel começou a cantar com João ainda criança e as músicas que ela canta nesse novo álbum a acompanharam por toda a vida.

“João” é uma carta de amor ao meu pai. Desde o meu primeiro álbum, eu nunca tinha tocado nenhuma música do meu pai”, diz Gilberto sobre a gravação de seu novo álbum. “Agora é hora de apresentar ao público as músicas de João Gilberto que me influenciaram desde que nasci – e até mesmo antes.”
João é um álbum essencial para os fãs de uma das grandes famílias da música brasileira. Produzido por Thomas Bartlett e mixado por Patrick Dillett, o álbum apresenta os vocais exuberantes e hipnóticos característicos de Gilberto, com arranjos de violão de Guilherme Monteiro. A seleção de músicas inclui escolhas inesperadas, desde a valsa Bebel (Como São Lindos os Yogues), uma das raras composições escritas por João Gilberto que foi criada para sua filha, até clássicos como Ela é Carioca e Desafinado. Os fãs podem encomendar o álbum AQUI.
O primeiro single, “É Preciso Perdoar”, lançado hoje, dia 3 de maio, é uma exuberante reformulação da música que ficou famosa pela primeira vez por João Gilberto em seu álbum autointitulado de 1973. “É Preciso Perdoar” é uma das minhas músicas favoritas e, quando decidi fazer o cover, fiquei inicialmente com o coração partido”, disse Bebel Gilberto. “Enquanto gravava minha versão, fiquei tentando entender como é importante perdoar uma pessoa, em vez de deixar esses sentimentos para trás e nunca resolvê-los, especialmente quando você ainda ama essa pessoa e quer honrar o que vocês construíram juntos. Essa música fala sobre tudo isso e acabou me inspirando tanto que a escolhi para ser o primeiro single desse disco tão especial.”

João Tracklist

  1. Adeus América
  2. Eu Vim Da Bahia
  3. É Preciso Perdoar
  4. Undiú
  5. Ela E Carioca
  6. O Pato
  7. Caminhos Cruzados
  8. Desafinado
  9. Valsa
  10. Eclipse
  11. Você e Eu

Bebel Gilberto e Guilherme Monteiro também embarcarão em uma turnê de verão acústica e intimista em 15 cidades do EUA, de 10 de agosto a 19 de setembro, com paradas em Nova York, Los Angeles, Minneapolis, Chicago, Boston, Filadélfia, São Francisco, Quebec e outras, seguidas de apresentações ao vivo na Suécia e uma apresentação no KOKO de Londres em 22 de outubro – datas adicionais na Europa e na Ásia serão anunciadas em breve. Os ingressos estão disponíveis AQUI.
A cantora e compositora mundialmente conhecida e indicada a vários Grammy, Bebel Gilberto, tem encantado fãs e críticos em todo o mundo desde seu lançamento solo em 1986. Ela foi introduzida no cenário musical mundial com uma faixa no célebre CD de compilação RED HOT + RIO, seguido pelo sucesso mundial de seu álbum de sucesso Tanto Tempo, em 2000. O álbum apresentava sua marca registrada, a bossa nova eletrônica, que tomou conta de clubes em todo o mundo e posicionou Bebel como uma das artistas brasileiras mais vendidas desde os anos 60. Os álbuns aclamados pela crítica que se seguiram incluíram Bebel Gilberto (2004), no qual ela refinou seu som para criar um estilo de lounge acústico que mostrou seus pontos fortes como compositora brasileira, e Momento (Six Degrees 2007), que mostrou com maestria suas habilidades em fundir todos os seus estilos musicais. O álbum deBebel All in One (Verve), indicado ao Grammy em 2009, trouxe à tona mais da personalidade de Bebel e seu amor por ritmos orgânicos. Em 2014, Bebel Gilberto lançou um belo DVD de show chamado Bebel Gilberto in Rio, no Brasil, com um excelente show ao vivo nas praias do Rio. Retornando aos ritmos brasileiros sensuais que são sua marca registrada, infundidos com batidas eletrônicas, Bebel seguiu com o álbum Tudo, lançado em agosto de 2014 pela Sony e aclamado pela mídia. O mais recente álbum de estúdio de Gilberto, o aclamado Agora, de 2020, foi seu primeiro trabalho para a [PIAS] Recordings e rendeu a Gilberto uma indicação ao Grammy de 2021 – a quinta de sua carreira – para Melhor Álbum de Música Global.

Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic – [email protected]

Informações à imprensa:
Catto Comunicação
Simone Catto – [email protected]

Deixe um comentário