Abbath: lenda do black metal norueguês se apresenta em São Paulo 

Evento, que ocorre em 19 de novembro, terá a presença do Infamous Glory, Sangue de Bode e Vitam Et Mortem (COL)

Olve Eikemo, mundialmente conhecido como Abbath e que já foi chamado de “Lemmy do black metal”, fez fama no Immortal, lenda do black metal da Noruega. Agora, o vocalista e guitarrista voltará a São Paulo com sua banda para um show no dia 19 de novembro (domingo) na VIP Station. Os ingressos antecipados online para o evento, que contará com as bandas Infamous Glory, Sangue de Bode e Vitam Et Mortem (COL), já estão à venda através da Bilheto.

O Abbath, criado em 2015 depois que o músico deixou o Immortal, conta com três álbuns em sua discografia: “Abbath” (2016), “Outstrider” (2019) e “Dread Reaver” (2022). Além do líder Abbath, a banda conta com Ole André Farstad (guitarra), Mia Wallace (baixo, Nervosa, ex-Triumph of Death) e Ukri Suvilehto (bateria)

ABERTURAS

Formada atualmente por Leandro “Coroner” D. (vocal), Kexo (vocal e guitarra), André Neil (guitarra), Tonhão (baixo) e G. Piza (bateria), a banda paulistana de death metal INFAMOUS GLORY está há mais de 20 anos na estrada, tendo se apresentado ao lado de Dismember, Krisiun, Voivod, entre outras. Influenciada pelo old school death metal e bandas da Escandinávia, o grupo lançou três Demos, três EPs, dois Splits, os álbuns “Deathstrike Revenge” (2010), “Bloodfeast” (2013) e “Ancient Sect of Darkness” (2019), além do ao vivo “Dead Alive” (2020) e a presença na coletânea “Death Metal Power From Beyond” (2021), que traz 16 bandas de todo o mundo. Atualmente, a banda prepara o lançamento de seu novo álbum.

Formada em 2017 no interior do Rio de Janeiro, Sangue de Bode é uma banda de metal extremo que conta com Verme (vocal e guitarra), Nekrose (guitarra), Zé (baixo) e Sinuê (bateria). Após o lançamento do debut, “A Sombra que me Acompanhava era a mesma do Diabo” (2020), o grupo obteve ótima receptividade do público e da mídia especializados, rendendo convites e participações em programas como Canal Scena e Estúdio Showlivre. Na sequência veio “Seja Bem Vindo de Volta pra Cruz” (2021). Com dois álbuns e diversos vídeos lançados, a banda segue tocando e dividindo palco com formações de renome, como Surra e Crypta.

Já o grupo colombiano de blackened death metal Vitam Et Mortem conta com seis álbuns lançados e atualmente promove o single “Maha Kali”. A banda teve início em 2002 em El Carmen de Viboral, em Antioquia, de onde também surgiram outras formações icônicas como Parabellum, Reencarnación e Masacre. Com o nome escrito em latim, que pode ser traduzido como “Vida em Morte”, a banda tem uma temática que retrata histórias da geografia e cultura da Colômbia e da América Latina. Seu sexto álbum, “El río de la muerte” (2020), faz uma analogia entre o rio Magdalena na época mais violenta da Colômbia e o rio Aqueronte da mitologia grega.

Serviço – Abbath em São Paulo:
Atrações: Abbath, Infamous Glory, Sangue de Bode e Vitam Et Mortem
Data: 19 de novembro (domingo)
Horário: a partir das 16h
Local: Vip Station
Endereço: Rua Gibraltar, 346, Santo Amaro, SP/SP
Produção: Xaninho, Caveira Velha Produções e ACME

Ingressos:
Online através da Bilheto: https://www.bilheto.com.br/evento/1611/ABBATH_EM_SO_PAULO
Ingresso físico sem taxa de conveniência à venda na loja Loja 255 (Galeria do Rock): Rua 24 de Maio 62, 1º andar. Fone (11) 3361-6951.

ASE Music
www.asepress.com.br/music
www.instagram.com/ase_press/
https://linktr.ee/batalha

Deixe um comentário