ANOHNI and the Johnsons Apresentam “Why Am I Alive Now?”

“Anohni não tem medo da escuridão. Com três décadas de carreira, a musicista art-pop ainda abraça novos sons, carrega histórias do passado e questiona todos os tipos de poder.” – The New York Times.

ANOHNI, “uma das maiores cantoras ou compositoras de protesto de nossa geração” (NPR’s All Songs Considered), apresentou “Why Am I Alive Now?” o novo single/vídeo de ANOHNI e o próximo álbum dos Johnsons, My Back Was A Bridge For You To Cross já disponível pela Secretly Canadian / Rough Trade. “Why Am I Alive Now?”, pergunta ANOHNI, seus vocais sempre emotivos repousando sobre uma cama de instrumentação exuberante coproduzida por Jimmy Hogarth. “I don’t want to be witness/Seeing all of this duress/Aching of our world/Why am I alive now?” Conforme a música continua, a voz de ANOHNI é sutil e poderosa. O acompanhamento “Why Am I Alive Now?” O vídeo, dirigido por Hunter Schafer (Euphoria), é expansivo e cinematográfico. Em sua segunda empreitada como diretora, Schafer cria um retrato de mulheres que buscam refúgio umas nas outras em meio a um complexo industrial com vista para o Oceano Pacífico.

Schafer comenta: “Comecei a ouvir Anohni no colégio, então é uma grande honra ajudá-la a construir um mundo visual para WAIAN. Este videoclipe foi uma tentativa honesta de responder à pergunta que WAIAN implora: Por que estou vivo agora? Eu queria focar na ideia de encontrar a irmandade em um mundo que não faz nada para ajudar – espero que a direção, a coreografia e o tom transmitam um pequeno pedaço dessa jornada.”

Assista ao video de ANOHNI & Hunter Schafer’s “Why Am I Alive Now?”

ANOHNI descreve o processo criativo de My Back Was A Bridge For You To Cross, seu primeiro álbum desde HOPELESSNESS de 2016, como uma renovação e renomeação de sua resposta ao mundo como ela o vê. “Algumas dessas canções respondem a preocupações globais e ambientais expressas pela primeira vez na música popular há mais de 50 anos”, diz ANOHNI sobre seu sexto álbum de estúdio.

Com My Back Was A Bridge For You To Cross, a abordagem de ANOHNI mudou de alguém encarregada a apoiar os outros na linha de frente. “Aprendi com HOPELESSNESS que posso fornecer uma trilha sonora que pode fortalecer as pessoas em seu trabalho, em seu ativismo, em seus sonhos e tomadas de decisão. Posso cantar sobre uma consciência que faz com que os outros se sintam menos sozinhos, pessoas para quem a franca articulação desses tempos assustadores não é uma fonte de desconforto, mas um motivo de identificação e alívio. Quero que o trabalho seja útil, para ajudar outras pessoas a se moverem com dignidade e resiliência por meio dessas conversas que estamos enfrentando agora.”

My Back Was A Bridge For You To Cross:

  1. It Must Change
  2. Go Ahead
  3. Sliver Of Ice
  4. Can’t
  5. Scapegoat
  6. It’s My Fault
  7. Rest
  8. There Wasn’t Enough
  9. Why Am I Alive Now?
  10. You Be Free

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – [email protected]

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – [email protected]

Deixe um comentário