Armiferum anuncia nova formação com dois novos integrantes e mudança de baterista

Ainda embalados pela excelente repercussão de seu álbum de estreia, “Reach For The Light”, a banda de Power Metal, Armiferum, anunciou mudanças na sua formação visando tornar a experiência de suas músicas, especialmente ao vivo, ainda mais completa e imersiva. Para tanto, a banda agregou dois novos membros ao seu elenco e anunciou a mudança de seu atual baterista de maneira absolutamente amistosa.

Anteriormente formada por Ian Gonçalves nos vocais, Guto Cardozo na guitarra, Rafael Bochnia no baixo e Raphael Miotto na bateria, a Armiferum passou a contar com um segundo guitarrista, Fred Barros, e um tecladista, Vithor Moraes. O posto deixado por Raphael na bateria foi ocupado por Ivan Macedo.

O guitarrista e fundador da banda, Guto Cardozo, comentou as mudanças:

“Com a chegada do nosso disco aos serviços de streaming, a Armiferum renasceu como banda. A saída do Raphael do comando das baquetas foi um desfecho que se deu de maneira amigável, visto que ele continua nos dando o maior apoio nas demais questões da banda, principalmente jurídicas. Recrutamos então o Ivan Macedo pra assumir a bateria. Professor de bateria, e que já estudou com o Eloy Casagrande, ele veio pra agregar muito no nosso som, trazendo uma pegada incrível. Chamamos também o Vithor Moraes pra comandar os teclados e orquestrações. O trabalho do Vithor já tinha me impressionado antes, principalmente com a peça que ele compôs inspirado no álbum Holy Land, do Angra. Pra fechar a formação, recrutamos o incrível Fred Barros, guitarrista já renomado no meio musical brasileiro, e que possui a agressividade e técnica que nossas músicas exigem”.

Guto também comentou as expectativas para essa nova fase:

“Os novos nomes que agora fazem parte da Armiferum vão ter um papel fundamental no futuro da banda. Já na etapa de pré-produção de nosso novo disco, a personalidade que cada um tem agregado às músicas é bem visível, elevando a qualidade de nosso trabalho a um novo patamar. Nosso próximo disco traz uma evolução natural daquilo que o nosso trabalho anterior começou, com muito peso, velocidade e técnica, ao mesmo tempo em que é possível notar um tom mais sóbrio nas músicas, coisa que só foi possível graças aos nossos reforços na formação. Quem gostou do “Reach for the Light” vai se surpreender com o que temos na manga!”

O tecladista Vithor Moraes falou em nome dos novos integrantes da banda:

“Passei os últimos 10 anos idealizando uma retomada da minha vida de “ser músico” e ouvir o “Reach for the Light” foi o que faltava pra me convencer a tomar essa decisão. Hoje estamos começando as produções do 2º álbum e é incrível estar trabalhando com gente tão foda e em músicas tão poderosas”.

Ouça o álbum “Reach for the Light” abaixo:

Saiba mais sobre a Armiferum através do Instagram da banda @armiferumband

Deixe um comentário