Às vésperas de estrear novo álbum Syn TZ lança “Parasites” e anuncia turnê na Europa 

Embalados pela excelente recepção para “Until It Burns” o primeiro single e Lyric Video de seu segundo álbum, a banda catarinense de Heavy Metal, Syn TZ, lançou a segunda faixa inédita do seu novo trabalho, “Parasites”, que veio acompanhado de um novo Lyric Video produzido pela própria banda.

A banda aproveitou a oportunidade do lançamento para confirmar a data de estreia de seu novo álbum, “Dawn of the New Dark Ages”, para 4 de Maio de 2023, além de anunciar uma turnê europeia de promoção do álbum que ocorrerá nos meses de maio e junho deste ano, a partir do dia 17 de maio.

Confira o videoclipe de “Parasites” abaixo:

Ambas as faixas, “Parasites” e “Until It Burns” estarão presentes no álbum “Dawn of the New Dark Ages”, além de outras 7 faixas na versão online, além de uma bonus track na versão física.

Sobre o lançamento de “Parasites”, o vocalista Nano Schmidt comentou:

“Essa música mostra a terra de um ponto de vista distante, como se o planeta fosse uma pequena fruta apodrecendo, e nós os humanos somos os microorganismos responsáveis por isso. Desde criança sempre fiz essa analogia na minha cabeça ao observar fotos de grandes cidades antes e depois vistas por satélite. Com a popularização do Timelapse foi possível editar esse video de forma simples pra tentar representar esse ponto de vista.”.

“Parasites faz clássica crítica ao antropocentrismo, à forma insustentável como nós subjugamos tudo em nosso planeta para atender exclusivamente aos nossos interesses. Mas a música também traz um alerta relacionado à emergência de novas formas de inteligência, tema bastante presente no novo álbum, como as inteligências artificiais. Se nós nos entendemos no direito de dominar todas as formas de vida que julgamos “menos desenvolvidas”, como seríamos julgados por novas formas de inteligência mais avançadas, desenvolvidas por nós próprios sob esta mesma base antropocêntrica?”, complementou o baixista Edu Beeck.

Formada em 2012 na cidade de Balneário Camboriú-SC, a Syn TZ conta em sua atual formação com Nano Schmidt nos vocais, Marco Girardi na guitarra, Edu Beeck no baixo e John Vormehlen na bateria. “Until It Burns” assim como o novo álbum da banda tem produção da própria Syn TZ no estúdio do vocalista Nano Schmidt, Sonic Vision, em Florianópolis-SC.

Acompanhe todas as novidades e lançamentos da Syn TZ através do Instagram @syntzband e confira também o trabalho do Sonic Vision Studios em @estudiosonicvision.

Deixe um comentário