Attanos celebra 10 anos de seu primeiro lançamento com discografia consolidada e novidades ainda para 2023

A banda paulista Attanos é comumente associada ao Metalcore, mas quem acompanha seus mais de 10 anos de trajetória sabe que sua esfera musical não se limita apenas às propostas desse gênero, incorporando com liberdade e personalidade inúmeros elementos de outras vertentes do metal ao seu som, com uma proposta que passa pelo Metal Extremo com elementos de Death e Groove Metal, Djent, Core e mesclados com passagens mais harmônicas e melódicas.

Em 2023, a banda completa 10 anos desde o lançamento de seu primeiro registro de estúdio, o EP que carrega seu nome, quando a Attanos ainda cantava em português, e para esta ocasião tão importante, a banda já anunciou estar trabalhando em novidades para serem lançadas ainda esse ano.

Confira abaixo o lançamento mais recente da Attanos, o seu segundo álbum de estúdio, “Screaming Soul”:

A Attanos é uma banda de Metal de Jundiaí-SP, fundada em 2012 por Tiago Cruz (vocais), Márcio Pacheco Júnior (guitarra e voz), Rodrigo Maia (guitarra), Felipe Pelissolli Soares (baixo e voz) e Fernando Arouche (bateria).

O nome “Attano” (sem o “s”) vem do fenício, ou do grego “Etna”, o grande vulcão italiano que segundo a mitologia fica em cima do tártaro, local onde os povos antigos acreditavam que deuses que haviam morrido precisavam passar para se purificar.

Em 2013, foi lançado o EP de estreia da banda, com 3 músicas, todas em português. Depois, em 2015, saiu o segundo EP, chamado “Chuva de Cinzas”, que contou com 5 canções inéditas.

No começo de 2017 a banda passou por uma reformulação e, firmando-se em 2018 com Tiago Cruz, Márcio Pacheco Júnior, Fernando Arouche e os novos membros: Gustavo Chanchencow (guitarra) e Michael Rocha (baixo e voz). Foi assim que a banda registrou seu primeiro álbum completo, “Renewal”, desta vez já com todas as letras em inglês.

Meses após o lançamento, Gustavo deixou a banda que seguiu com 4 integrantes até o início de 2020, quando o guitarrista Danilo Sena passou a integrar a Attanos, que então decidiu acrescentar mais elementos ao seu som, como o uso de sintetizadores. Assim se iniciou o processo de composição de “Screaming Soul”, que saiu em maio de 2021, contando com 13 faixas inéditas.

Confira abaixo o videoclipe de “Screaming Soul”:

Com um som pesado e letras marcantes, a Attanos vem com uma proposta sonora moderna e inovadora, e que, agora em 2023, pretende lançar seu terceiro álbum de estúdio, consolidando ainda mais a sua discografia.

Saiba mais sobre a banda e acompanhe todas as novidades através do Instagram @attanos ou pelo site www.attanos.com

Deixe um comentário