Blackning lança “Greed and Lies” em videoclipe com produção cinematográfica

Incansável no processo de divulgação de seu vindouro álbum, “Awakening”, a banda paulista de Thrash Metal, Blackning, lançou seu novo single e videoclipe, “Greed and Lies”. A faixa vem sendo considerada pela crítica e pelos fãs como a música mais visceral e pesada de toda a carreira da banda.

Assista a super produção do videoclipe para “Greed and Lies” abaixo:

Com lançamento programado para o próximo dia 28 de Julho pela gravadora sueca Black Lion Records, o terceiro álbum da Blackning, “Awakening”, tem produção da própria Blackning com mixagem e masterização por Marcos Cerutti. O videoclipe de “Greed and Lies” foi produzido por Leo Praça.

Ouça o single abaixo:

Fundada em 2014 na cidade de Santo André, no ABC Paulista, a Blackning é uma das bandas mais clássicas do Thrash Metal nacional, com uma pegada visceral e uma energia avassaladora, e apesar das referências marcantes dos principais nome do gênero, a banda carrega elementos que conferem identidade própria ao som, identificado pela mescla de Hardcore, Heavy e Death Metal em suas músicas, indo de refrões pesados a riffs marcantes e quase sempre absolutamente velozes.

O line-up é composto por Cleber Orsioli (vocal e guitarra), Zozi Fernando (guitarra e backing vocals), Ricardo Brigas (baixo e backing vocal) e Renan Pigmew (bateria), músicos que somam know-how na estrada e no cenário da música pesada brasileira, com álbuns, DVDs e fita K7 lançadas no Brasil e Américas do Sul, Central e do Norte, Europa (incluindo a Rússia), e turnês em diversos países.

A Blacking tem em seu currículo dois álbuns de estúdio e um EP, todos lançados internacionalmente: “Order of Chaos” (álbum de 2014), “ALieNation” (álbum de 2016) e “Eyes in The Mirror” (EP de 2017). No ano de 2016 a banda apareceu entre os melhores lançamentos de bandas de rock e metal de toda a américa latina, através de uma pesquisa efetuada pelo site Headbangers Latino America, tendo como jurados críticos musicais do continente americano. Ainda em 2016, “ALieNation” foi indicado como melhor álbum nacional de heavy metal no Prêmio Dynamite de Música Independente, o maior do gênero do Brasil. A banda já excursionou pelo Brasil (2015, 2016 e 2018) e Europa (2017) em divulgação aos seus materiais, visitando países como Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Polônia, República Tcheca e Rússia.

Para conhecer mais sobre a Blackning e acompanhar os lançamentos que a banda fará ainda em 2023, acesse www.blackning.com.br ou siga o Instagram da banda, @blackning_

Deixe um comentário