Conheça Duda Modesto: cantora do Acre lança videoclipe de “Pressa Safada”

Nascida em Rio Branco, capital do Acre, a cantora e compositora Duda Modesto iniciou a carreira interpretando clássicos do rock e do blues nos bares da cidade. Logo foi tomada pela urgência de mergulhar mais fundo no universo musical e criar suas próprias composições. Hoje a cantora almeja mostrar pro resto do Brasil e do mundo, a música que tem sido feita no Acre.

“Pressa Safada”, lançada em videoclipe com direção de Diogo Soares e animação do cartunista Leandro Franco, faz parte do EP “Duda Modesto” de 2022, que navega entre o pop e a nova MPB, com influências de rock, indie e de ritmos regionais.
 
Produzida por Carlos Gara, “Pressa Safada” fala sobre ansiedade, condição que faz parte da rotina da cantora. “Ter ansiedade é uma constante na minha vida, essa sensação de estar sempre alerta, ‘há tanto tempo em pé que esqueci como sentar’, como diz a letra. Mas quis falar disso com uma melodia gostosa e envolvente, porque faz parte de mim e não quero associar sempre a algo ruim. Vou seguindo nessa ‘dança’ do dia a dia com ansiedade e tudo, cuidando e aproveitando apesar disso”, revela Duda, que diz compor principalmente a partir das suas vivências pessoais. “Crio cenários nos quais outras pessoas conseguem se enxergar, seja sobre relacionamentos abusivos, seja sobre essa busca por escapar de um modus operandi ansioso, até sobre o lugar comum de estar se apaixonando intensamente”.

O último single da cantora, “Língua”, lançado neste ano, dá uma ideia do que está por vir em “Esparramar”, seu álbum de estreia. Mas antes disso, a artista promete a divulgação de uma nova música, intitulada “Vapor”.
 
Duda Modesto se apresenta acompanhada dos músicos Saulo Olímpio na guitarra, Isabel Darah no baixo e Jorge Anzol na bateria. “Sempre fui uma pessoa muito aberta e que abraça as pessoas e as experiências. É isso que me vejo fazendo com a minha voz: me mostrar, experimentar, absorver, criar pontes daqui pra onde for e deixar um rastro de música”.
 
Ouça Duda Modesto no Spotify:

Deixe um comentário