Crystal Fighters retornam com novo single “Manifest”

Ouça “Manifest” AQUI

Crystal Fighters, a banda meio britânica e meio basca, meio antiga e meio nova, meio pop e meio tradicional, compartilhou uma nova faixa, “Manifest”, sua primeira música nova desde o álbum Gaia and Friends, de 2019.

Um retorno ao som característico do Crystal Fighters, ao mesmo tempo em que é muito relevante para o momento atual, Sebastian Pringle, da banda, disse sobre a faixa:

“Manifest” é sobre manifestar seu destino. Estávamos no estúdio em um dia frio e chuvoso em Londres, imaginando quando poderíamos estar na praia tomando um coco novamente, e essa música nasceu.”
A faixa foi extraída de sessões de seu quinto álbum, ainda não anunciado, cujos detalhes serão revelados em breve.

Suas influências vêm da cultura e da mitologia basca, o que influencia o som, a arte e o visual da banda, incluindo a capa de “Manifest”, que foi desenhada pelo artista contemporâneo favorito da banda, Marcelo Pinel.
A banda comentou sobre a arte do single:

“Continuando nossa busca de combinar o antigo com o novo, Marcelo nos criou uma representação mística cibernética de um ‘Txatxo’. Esses seres míticos bascos acordam a Mãe Natureza depois do inverno. ‘Manifest’ é uma música sobre manifestar seu destino. Esse Txatxo tecnicolor solitário está sentado em um tronco contemplando seu próprio destino. A peça de Marcelo navega nos sentidos, lembrando-nos de como essa experiência na Terra é realmente épica e misteriosa… exatamente como gostamos!”

Crystal Fighters anunciará detalhes de uma turnê europeia completa em breve. Enquanto isso, eles têm vários festivais europeus confirmados para o verão.

Atualmente composta por Sebastian Pringle (vocal principal, guitarra), Gilbert Vie-rich (eletrônica, guitarras, percussão) e Graham Dickson (guitarra, txalaparta), a banda lançou seu álbum de estreia, Star Of Love, em 2010. Lançando outros álbuns, Cave Rave (2013),Everything Is My Family (2016) e Gaia & Friends (2019), a fusão musical e o estilo único da banda atraíram o apoio de veículos como BBC Radio 1 e 6Music, enquanto seus shows ao vivo contagiantes e alegres os levaram a tocar em festivais, arenas e cavernas estranhas em todo o mundo. Como tal, eles construíram um público inspirador – em sua última apresentação no Reino Unido em 2019, eles foram a atração principal de um show esgotado na Brixton Academy, além de lotar o WiZink Centre em Madri e St Jordi em Barcelona.

Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic – [email protected]

Informações à imprensa:
Catto Comunicação
Simone Catto – [email protected]

Deixe um comentário