Depeche Mode lança “Ghosts Again”, primeiro single de seu próximo álbum

“Memento Mori” chega no dia 24 de março

Depeche Mode acaba de confirmar a data de lançamento de seu esperado novo álbum, “Memento Mori”, que será lançado no dia 24 de março, pela Columbia Records.

A data do álbum foi anunciada junto com o lançamento do primeiro single, “Ghosts Again”. A nova faixa representa nada menos do que o clássico de Depeche Mode: imagens líricas evocativas de Dave Gahan, incluindo “sentimentos desperdiçados, significados quebrados… um espaço para escondermos as lágrimas que derramamos” e a guitarra hipnótica de Martin Gore, com um groove edificante e otimista.

Escute: https://depechemode.lnk.to/GhostsAgain

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=iIyrLRixMs8

Para mim, ‘Ghosts Again’ captura o perfeito equilíbrio entre melancolia e alegria”, comenta Gahan. Gore acrescenta, “Não é muito comum gravarmos uma música que eu simplesmente não me canso de ouvir – Estou animado por poder compartilhá-la”.

O clipe de “Ghosts Again” e a capa do álbum “Memento Mori” foram interpretados visualmente pelo colaborador de longa data do Depeche Mode Anton Corbijn.  O vídeo, já disponível, traz uma sublime interpretação de Corbijn, em tons monocromáticos.

“Memento Mori” é o 15° álbum de estúdio do Depeche Mode e o primeiro na formação da dupla Gahan e Gore, após o trágico falecimento do cofundador Andrew “Fletch” Fletcher, em 2022. Produzido por James Ford, com colaboração de Marta Salogni, a produção de “Memento Mori” teve início no começo da pandemia de Covid-19, resultando em temas inspirados neste período. O álbum de 12 faixas traz uma variada extensão de moods e texturas, desde sua abertura sinistra até as faixas finais. Da paranoia e obsessão à catarse e alegria, atingindo uma miríade no caminho.

Confira a tracklist:

My Cosmos Is Mine

Wagging Tongue

Ghosts Again

Don’t Say You Love Me

My Favourite Stranger

Soul With Me

Caroline’s Monkey

Before We Drown

People Are Good

Always You

Never Let Me Go

Speak To Me

A Memento Mori Tour coincidirá com o lançamento do álbum. Apresentada pela Live Nation, é a primeira da banda em 5 anos. A tour se inicia em 23 de março com uma série especial e limitada de datas em arenas norte-americanas, com paradas em Nova York, Los Angeles, Chicago, Toronto e mais. Em seguida, a banda seguirá pela Europa em 16 de maio, com datas confirmadas em Paris, Berlim, Milão e Londres. Eles também farão apresentações em diversos outros mercados – para mais informações, acesse depechemode.com.

Com mais de 100 milhões de discos vendidos e tendo tocado para mais de 35 milhões de fãs no mundo todo, Depeche Mode segue como uma força em constante evolução, influente no meio musical. Uma inspiração indelével para fãs, críticos e artistas, a banda continua avançando, com o álbum “Memento Mori” e a turnê, que representam a abertura do mais novo capítulo de um legado incomparável.

Assessoria de Imprensa – Sony Music
Ana Paula Aschenbach – [email protected]
Lucas Damião –  [email protected]
Mariana Ghetti – [email protected]

Deixe um comentário