Dragonheart: Gigante do metal nacional anuncia lançamento mundial do álbum “The Dragonheart’s Tale” 

Quinto disco da carreira da lendária banda será disponibilizado mundialmente pela Rockshot Records, contando com distribuição no Brasil pela Hellion Records

Um dos mais importantes nomes do power metal nacional está de volta. Durante 25 anos, o Dragonheart lançou álbuns que marcaram história, e o próximo capítulo dessa vitoriosa jornada já tem data marcada para chegar aos fãs: The Dragonheart’s Tale, o quinto registro de estúdio do grupo, será lançado mundialmente em agosto. O primeiro single sai no dia 15 de junho.

Para o lançamento internacional, incluindo territórios como Europa, Estados Unidos e Japão, o veterano grupo assinou um contrato com a Rockshot Records. A distribuição no Brasil ficará por conta da Hellion Records. Em fase inspirada da carreira, o Dragonheart está prestes a lançar o trabalho que marcará o retorno do vocalista e guitarrista Eduardo Marques, a voz dos clássicos Underdark (2000) e Throne of the Alliance (2002).

The Dragonheart’s Tale expande o universo dos álbuns Throne of the Alliance, Vengeance in Black (2006)  e The Battle Sanctuary (2015), indo mais a fundo em temas e cenários traçados nas obras anteriores, inclusive tendo como pano de fundo uma época anterior à contada em Throne of the Alliance.

O guitarrista e membro original, Marco Caporasso, comenta o momento da banda: “Com o retorno do nosso vocalista original, Eduardo Marques, voltamos às nossas raízes. Dragonheart´s Tale soa 100% Dragonheart. Creio que será um marco entre nossos fãs, que estão esperando há tanto tempo por um novo álbum“.

Mixado e masterizado por Fredrik Nordström (Dream Evil, Hammerfall, Opeth, Evergrey, Powerwolf, entre outros), The Dragonheart’s Tale teve a capa criada pelo lendário Andreas Marschall (Blind Guardian, Grave Digger, Running Wild). Entre as participações especiais, há grandes nomes como Henning Basse (ex-Metalium) e Vanessa Rafaelly.

O conceito geral do trabalho é continuar uma narrativa fantástica criada pelo grupo e celebrar o legado musical do Dragonheart, com – além do peso e melodia do heavy metal em sua mais pura forma – interlúdios, passagens acústicas de taverna, dublagens e efeitos sonoros, que levarão os ouvintes a um verdadeiro mundo de fantasia.

Mais informações no Instagram @dragonheart_metal.

Deixe um comentário