Fear Factory volta a São Paulo após 8 anos para show único no Brasil

Mundialmente reverenciada como banda icônica e influente do metal industrial, o Fear Factory está de volta ao Brasil – com o brutal e técnico novo vocalista Milo Silvestro. A apresentação única no país será em São Paulo, dia 6 de junho, no Fabrique Club. A banda de abertura é o Korzus.

A volta do Fear Factory à capital paulista, assim como a última vez em que a banda norte-americana tocou no Brasil, em 2015, é uma realização da Powerline Music & Books.

O show no Brasil faz parte da extensa nova turnê do Fear Factory pela América Latina, intitulada ‘The Machine Will Rise Again’, que também passa por Costa Rica, Colômbia, Equador, EUA, México, Argentina, Peru e Chile.

Milo, o novo vocalista, foi anunciado recentemente ao posto de Burt C. Bell, co-fundador ao lado do guitarrista Dino Cazares. A estreia de Milo ao vivo aconteceu no dia 27 de fevereiro, em Portland (Oregon, EUA), onde foi ovacionado e totalmente aprovado pela plateia e, posteriormente, por fãs que tiveram acesso às gravações da performance neste show.

Dino Cazares comentou sobre a escolha de Milo. “A busca foi longa e meticulosa, mas tenho certeza de que encontramos o cara certo.”

Milo Silvestro também se pronunciou sobre o novo desafio à frente do Fear Factory: “Sou fã da banda há muitos anos e parece muito surreal, mas estou animado por fazer parte disso.”

O Fear Factory começou em Los Angeles, Califórnia (EUA), em 30 de outubro de 1990 e passou as três décadas seguintes redefinindo o som e o espírito da cultura do heavy metal, sendo logo apontados como únicos na mistura do thrash metal com sons industriais.

Na década de 90, a banda chegou ao patamar mais alto do metal mundial. Após a estreia devastadora com o ainda hoje cultuado ‘Soul of a New Machine’, o segundo álbum, ‘Demanufacture’ surpreendeu a cena quando surgiu em 1995. Demanufacture foi certificado Ouro na Austrália e Prata no Reino Unido, até quebrou o Top 10 na parada Heatseekers da Billboard nos Estados Unidos, um pequeno milagre para um disco tão extremo.

O último lançamento do Fear Factory é ‘Recoded’, via Nuclear Blast. Assim como o emblemático combo ‘Demanufacture’ e ‘Remanufacture’, ‘Recoded’ reimagina com ferocidade as músicas do marcante ‘Aggression Continuum’ de 2021.

Os remixes são uma contraparte hipnotizante do décimo álbum da banda, produzidos pelo co-fundador, compositor e guitarrista Dino Cazares e mixado/masterizado por Damien Rainaud (Dragonforce, Once Human).

Hoje, o Fear Factory é Dino Cazares (guitarra), Tony Campos (baixo), Mike Heller (bateria) e Milo Silvestro (vocalista).

O Korzus, banda lendária do metal nacional, há 40 anos na estrada, promete uma apresentação arrebatadora. O guitarrista Antônio Araújo comenta: “Muita satisfação em tocar ao lado do grande Fear Factory. Vamos fazer um dia de celebração ao metal e à arte da palhetada”.

SERVIÇO
Fear Factory em São Paulo
Data: 6 de junho de 2023
Horário: 19h
Local: Fabrique Club
Endereço: rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda, São Paulo/SP
Ingresso:
Venda on-line: https://pixelticket.com.br/eventos/12661/fear-factory-em-sao-paulo
Classificação etária: 18 anos
Mais informaçõeshttps://fearfactory.com/www.instagram.com/agenciapowerlinewww.instagram.com/tedesco.com.midia

Deixe um comentário