Fourkaos lança seu segundo álbum de estúdio, “Convictus?” e anuncia show com Grave Digger e Angra

A banda paraibana, Fourkaos, da cidade de Campina Grande, lançou seu novo álbum de estúdio, “Convictus?”, confirmando aquilo que vinha se desenhando desde seu primeiro disco de estúdio e do lançamento do primeiro single deste segundo álbum, que lhe rendeu a indicação de Melhor Banda de Metal de 2021 pelo Prêmio Profissionais da Música. “Convictus?” encontra o equilíbrio ideal entre o Metal Old School e o Metal Moderno, resultando em um disco cheio de momentos memoráveis e até mesmo comoventes, mesmo se tratando de uma banda com uma proposta musical mais extrema.

Ouça “Convictus?” abaixo:

A Fourkaos aproveitou a oportunidade do lançamento de seu segundo álbum para anunciar sua apresentação junto da icônica banda alemã de Heavy Metal, Grave Digger, e da lenda do Power Metal brasileiro, Angra. O show acontece dia 28 de abril em Recife-PE. Confira abaixo o serviço completo:

Bandas: Angra, Grave Digger e Fourkaos
Data: 28 de abril de 2023, Sexta, a partir das 20 horas
Local: Clube Português do Recife – Av. Conselheiro Rosa e Silva, 172 – Graças, Recife-PE
Ingressos: www.bilheto.com.br/evento/1295/Angra_e_Grave_Digger

O guitarrista Matheus Oliver comentou sobre as expectativas para o show:

“A ficha ainda não caiu. Animado? Com certeza e, apesar da responsabilidade, sigo feliz por esta grande oportunidade, por estar entre os Gigantes do Metal, algo que, inclusive, pode mudar nossa trajetória e abrir oportunidades”.

A Fourkaos foi fundada em 2019 e lançou no mesmo ano seu álbum de estreia, “Remnants of Sanity”, do qual foram publicados dois videoclipes e dois vídeos ao vivo em estúdio. Posteriormente a banda lançou o single e videoclipe de “Hell is Others”, culminando em sua indicação para o Prêmio Profissionais da Música. A banda conta em sua formação com Johnny Glaydson no vocal e guitarra, Matheus Oliver na guitarra, Matheus Henrique no baixo e Rodolfo Diniz na bateria.

Contando com 5 faixas inéditas, além de outras duas lançadas anteriormente, “Convictus?” tem produção da própria Fourkaos, com mixagem e masterização de Victor Hugo Targino. A capa do álbum foi criada pela Fourkaos com apoio de Victor Barbosa (Artista) e Joseph Glaryston (Designer). O álbum aborda temáticas cíclicas e conflituosas que todo ser humano passa ou passará em sua experiência de vida. É um projeto existencial e o mais contemplativo da banda, demonstrando o amadurecimento e a força de composição de músicos que almejam a consolidação de um metal com cada vez mais qualidade e profundidade.

O baixista Matheus Henrique comentou o lançamento de “Convictus?”:

“Convictus? é um álbum com muitas variações e diversidade de influências dentro do Metal, além de influências sutis da musicalidade e identidade brasileira. Nele conseguimos explorar nossa língua materna, mesmo com o foco das letras sendo em inglês; claro, não de forma solta, mas de uma forma justificada. Houve muito amadurecimento nosso durante o processo como músicos, e isso refletiu neste belo álbum que transita de momentos energéticos a momentos atmosféricos”.

“O Convictus? foi o álbum mais desafiador e mais prazeroso de se trabalhar, a conexão dos integrantes no momento de composição foi de muita entrega e o resultado não poderia ser outro: músicas que curtimos, técnicas, com equilíbrio entre o moderno e o tradicional, com muito sentimento e personalidade. Estamos animados para que todos escutem esse novo trabalho, esperamos que curtam e apreciem cada faixa”, complementou o vocalista e guitarrista Johnny Glaydson.

“Não via a hora de lançar esse trabalho, o processo inteiro foi de muito aprendizado e repleto de experiências maravilhosas individuais e em conjunto, um mix de orgulho, euforia pelo resultado e sentimento de realização, principalmente agora que um pouco de mim está eternizado através das composições”, acrescentou o guitarrista Matheus Oliver.

“O “Convictus?” traz uma Fourkaos amadurecida musicalmente, uma banda decidida e que mostra para o que veio. Estou orgulhoso do nosso trabalho, superou minhas expectativas como compositor. Estou certo que o resultado irá surpreender a todos… Espero que gostem!” finalizou o baterista Rodolfo Diniz.

Assista abaixo o videoclipe da faixa “In Words Power Arises”:

Saiba mais sobre a Fourkaos e o lançamento de “Convictus” através do Instagram @fourkaosoficial

Deixe um comentário