GBH: Fabrique Club recebe lenda do hardcore inglês

Em única apresentação no Brasil, grupo apresenta clássicos definitivos no domingo, 27 de novembro

Referência do street punk e hardcore, o grupo inglês GBH fará uma apresentação única no Brasil, que será realizada no dia 27 de novembro (domingo), no Fabrique Club, em São Paulo. Colin Abrahall (vocal), Colin “Jock” Blyth (guitarra), Ross Lomas (baixo) e Scott Preece (bateria) apresentarão clássicos definitivos, como “Time Bomb”, “Sick Boy”, “City Baby Attacked by Rats”, “City Baby’s Revenge”, “Maniac”, “Passengers on the Menu”, “Heavy Discipline”, “I Am the Hunted”, “Prayer of a Realist” e outras mais recentes, como “Birmingham Smiles”, “Fifty What?”, “Liquid Paradise (The Epic)”, “Momentum”, “I Never Asked for Any of This”, do álbum “Momentum” (2017).

Criado Charged GBH em 1978 na cidade industrial de Birmingham, berço de diversas outras lendas da música pesada, como Napalm Death, Black Sabbath e Judas Priest, o influente grupo é responsável por clássicos como “City Baby Attacked by Rats” (1982), “City Babys Revenge” (1983) e “Midnight Madness and Beyond” (1986). Fazendo parte da chamada cena UK82, ao lado do The Exploited e Discharge, o GBH serviu de referência para bandas da mesma linha musical e ajudou a formar as bases do crossover, thrash metal e da música extrema em geral, além de outras do rock mais alternativo e do grunge.

Ouça “Sick Boy” (GBH): 

A abertura ficará a cargo do Ratones, capitaneado por Jão, guitarrista do Ratos de Porão, e completado na ocasião por Gustavo Andrade (vocal, Dry Dogs), Eduardo Trugillo (baixo, Dry Dogs e Leather n’ Heels) e Thiago Coiote (bateria, Dry Dogs e Sauninha de Colômbia). No repertório, versões de RxDxPx na pegada mais ‘old school’ e Ramones clássico. “O Ratones é uma união de amigos para diversão e quando convidaram a gente para fazer a abertura do GBH ficamos muito contentes. Garanto que vai ser divertido. Já pude ver GBH ao vivo algumas vezes e eles tocam todos os clássicos da vida, que não são poucos. Será uma festa bem legal!”, comentou Jão.

Ingressos em https://www.clubedoingresso.com/evento/gbh-sp

GBH em São Paulo:
Abertura: Ratones
Data: domingo, 27 de Novembro
Abertura: 18h
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda (SP/SP)
Classificação etária: 18 anos
Realização: KLF Productions
Ingressos: 2º lote (R$ 180,00) – Pista Promocional (Doe 1 Kg de alimento não perecível) | 2º lote inteira (R$ 360,00)

* OBS.: IMPRENSA – CREDENCIAMENTO:
Para solicitar o credenciamento, envie um e-mail para klfshows@gmail.com. Informe o nome completo, RG, e-mail e telefone do repórter e fotógrafo.

ASE Music
www.asepress.com.br/music
www.instagram.com/ase_press/
https://linktr.ee/batalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *