Groove, modernidade e muito peso em novo single da Sophie’s Threat!

Continuando a sequência de grandes lançamentos, a banda paulista de Melodic Death/Thrash Metal SOPHIE’S THREAT lançou na última sexta-feira, dia 3 de fevereiro, o novo single “Poison” em todas as plataformas digitais.

Ouça “Poison” no Spotify em https://sptfy.com/MJdB

Após sua explosiva estreia com o caótico single “Infernal Manipulation”, uma necessária reestruturação na formação com Malu Sales (vocal), Tiago Carteano (bateria), Ricardo Oliveira (guitarra), Marcão (guitarra) e Paulo R. ‘Satan” (baixo) deu à luz a três brutais e pesadíssimas faixas que foram não só muito bem aceitas pelos fãs do estilo e crítica especializada, como, também, alcançou números expressivos de audições.

A conceitual “Suicidal God”, baseada na história do psicopata esquizofrênico americano Joseph Kallinger, a mais Death Metal old school “Speaking Of The Devil”, uma autocrítica ao ser humano e suas hipocrisias, e, agora, a mais moderna e cheia de groove “Poison” completam a trinca do apocalipse dessa formação.

Sem perder a essência do bom e velho Death Metal mais melódico, “Poison” possui uma temática profunda que fala sobre como o ser humano busca por meios alternativos para tornar-se alguém mais funcional e eficiente. Nas palavras da banda: “Vivemos em uma sociedade onde a autossuficiência é vista como sinônimo de sucesso e demonstrar sentimentos muitas vezes é visto como fraqueza. Pedem para termos equilíbrio emocional, mas altos e baixos não são bem vistos e devemos ser verdadeiros robôs assim, dessa forma, acabamos buscando alternativas para manter-nos bem e acabarmos, por muitas vezes, não sendo nós mesmos”.

Seguindo os passos de seus lançamentos anteriores, “Poison” também teve como um “segundo lançamento”, dois dias depois, no Programa Pegadas de Andreas Kisser, da Rádio 89FM (São Paulo), do último domingo dia 5 de fevereiro, e Tiago Carteano comentou: “Sempre é um prazer participar do programa do Andreas. Além de sermos fãs dele, do Sepultura, e, claro, do programa, poder tocar numa das maiores rádios do Brasil é uma enorme realização. Obrigado a nossa assessoria JZ Press e a produção do programa pela oportunidade”.

Infelizmente, por conflitos de agenda, “Poison” foi a última participação do guitarrista Marcão como membro oficial da Sophie’s Threat. Em seu lugar já foi recrutado o experiente guitarrista Rodrigo Godoy, que já aparecerá no próximo trabalho da banda a ser lançado muito em breve.

“Minha história no Metal extremo começou cedo por influência do meu irmão mais velho e amigos. Na época da escola eu já usava umas cruzes invertidas (risos) e escutava muito Dark Funeral, Dimmu Borgir e Cannibal Corpse. Hoje, trabalho, também, como professor de guitarra e violão na Academia do Rock (@academiadorocksbc), em São Bernardo/SP – mesma escola que Tiago Carteano dá aulas de bateria, onde o conheci. É um prazer imenso fazer parte da Sophie’s Threat, banda que gosto muito e claramente nos mostra um enorme potencial”, comentou Rodrigo Godoy.

No momento, além de participar do Roadie Crew Online Fest na sexta-feira dia 10 de março, a banda encontra-se finalizando outro single e, também, prestes a lançar em seu canal oficial no Youtube algumas faixas ao vivo gravadas no Festival Carnarock 2023 e um lyric video para “Poison”. Inscreva-se e não perca!

Mais informações:

Formada em São Paulo pelos músicos Tiago Carteano (bateria) e Ricardo Oliveira (guitarra), foi batizada com este nome como referência ao Robô Sophia, que consegue reproduzir 62 expressões faciais e sendo projetado para aprender a trabalhar entre nós, seres humanos, adaptando-se aos nossos comportamentos. Esse robô é o primeiro humanoide a receber cidadania de um país (Arábia Saudita) e quando questionado em uma entrevista se destruiria a humanidade surpreendeu a todos respondendo que ‘sim’!

Desse conceito surgiu a ideia para o nome da banda, uma forma que seus integrantes encontraram para criticar o quão rápido o crescimento tecnológico pode destruir seu criador sem pensar em suas consequências.

Com letras ousadas que enfrentam os dias atuais, muito peso, riffs marcantes e uma mistura competente de Thrash com o Melodic Death Metal, a Sophie’s Threat mostrou muita eficiência, seriedade e qualidade em um material desaconselhável para ouvidos sensíveis, e promete muito mais para seus próximos lançamentos, dentre eles um EP para o primeiro semestre de 2023.

Para fãs de: Arch Enemy, Testament, Sepultura, Carcass, Annihilator, Jinjer

Discografia:

“Infernal Manipulation” (Single/2022)
“Suicidal God” (Single/2022)
“Speaking Of The Devil” (Single/2022)
“Poison” (Single/2023)

Ouça SOPHIE’S THREAT em:

Spotify:https://spoti.fi/3JADRDP
Deezer:https://bit.ly/3QmyACa
Amazon:https://amzn.to/3zAMF89
Apple Music:https://apple.co/3dapU3b

Mídias Sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/sophiesthreat
Instagram:https://www.instagram.com/sophiesthreat
Youtube:https://bit.ly/sophiesthreat

Fotos por Michel Villares
Arte de capa por Tiago Carteano

JZ Press
“Sua arte em evidência!”
E-mail:[email protected]
Facebook:www.facebook.com/jzpressassessoria
Instagram:www.instagram.com/jzpressassessoria

Deixe um comentário