Hugo Mariutti explora sonoridade pós-punk no single “Ghosts” 

Faixa será abertura do primeiro álbum solo do artista desde o fim do Shaman

OUÇA AGORA “GHOSTS”

Hugo Mariutti, ex-guitarrista do Shaman e produtor musical, lançou hoje, 18 de maio, o single “Ghosts”. A faixa é a música de abertura de seu novo disco solo, The Last Dance, que será disponibilizado em 15/06 pelo seloForMusic Records.
A sonoridade positiva e nostálgica da nova canção contrasta duramente com a profunda letra: “‘Ghosts’ fala sobre uma criança que teve uma infância marcada por muitos problemas familiares dentro de casa, que sofria bullying fora dela e que convive com esses fantasmas até hoje”, contou o músico. A faixa ganhou também um lyric video, realizado por Gabby Vessoni.

Musicalmente, a faixa segue a sonoridade que Mariutti vem construindo; o músico cita influência das bandas do pós-punk inglês, se distinguindo do heavy metal por qual ele é muitas vezes conhecido.

O álbum The Last Dance será o primeiro de Mariutti desde que o fim do Shaman foi anunciado, no começo do ano. O disco sucedeA Blank Sheet of Paper (2014) e For a Simple Rainy Day (2017), e conta com 10 faixas inéditas, incluindo os singles “Blur” e “Too Late”. Anteriormente, Hugo revelou que o terceiro projeto o fez sair da tradicional zona de conforto, sendo o mais desafiador da carreira solo.

Com mais de 30 anos de carreira, Hugo Mariutti carrega muito talento e experiência em sua bagagem musical. O guitarrista e produtor musical já passou pelas bandas de metal e rock Shaman, Viper, Henceforth e o grupo solo de Andre Matos, e participou de turnês ao redor do mundo, se consolidando como uma figura importante da indústria.

Os feitos de Mariutti são reconhecidos tanto pelos fãs como pela crítica especializada: além de ser eleito em 2003 pela Roadie Crew como o melhor guitarrista brasileiro, foi considerado o quarto melhor guitarrista do mundo pela revista francesa Hard Rock, e nomeado na lista de 2012 da Rolling Stone de “70 mestres da guitarra e violão de todos os tempos do Brasil”.

Siga Hugo Mariutti nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Twitter

Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic – [email protected]

Informações à imprensa:
Catto Comunicação
Simone Catto – [email protected]

Deixe um comentário