LA Priest Lança nova faixa “Star” 

Após o lançamento da divertida canção de amor “It’s You”, o anúncio de seu terceiro álbum de estúdio, Fase Luna (5 de maio) e na Lua Cheia Rosa, LA Priest, também conhecido como Sam Eastgate, lançou outra amostra do próximo disco: o sonhador, lindamente indutor de transe, “Star”.A expressão do hino de Sam sobre o que é ser um fantasma, seus vocais suaves e sua guitarra parecida com a de George Harrison interagem de forma lúdica para trazer à vida a visão do espectro que ele canta. “Enquanto eu morava no México, nada parecia real e isso me fez pensar nas pessoas que eu sentia falta”, ele se lembra. “Andei pelas ruas ao pôr-do-sol e à noite com um cão que encontrei lá e inventei esta canção”.A faixa chega ao lado de um visualizador trivial feito pelo próprio Sam, o corpo de seu violão refletindo o funcionamento interno e os sons de seu estúdio em casa.Assista ao visualiser de “Star” aqui.Ouça “Star” aqui.LA Priest também liberou seu próprio gerador de acordes através de seu site oficial. Baseado e usando o código que ele fez quando tinha 12 anos, o gerador teve um papel fundamental na criação do disco que os fãs hoje podem experimentar em primeira mão para si mesmos. “O gerador de acordes é uma maneira rápida de romper com os hábitos quando se tem idéias de canções na guitarra ou em outros instrumentos polifônicos“, explica Sam. “Eu fiz para que eu pudesse escrever dezenas de idéias de canções e pensar um pouco fora da caixa, e isso me ajudou a escrever metade das canções do meu último álbum
Também conhecido como Sam Dust, LA Priest e L.A. Priest, Eastgate construiu uma reputação como músico subversivo e imprevisível, inovando consistentemente ao longo de seu trabalho com sua agora banda Late Of The Pier, sua querida colaboração Soft Hair comConnan Mockasin, bem como com seu trabalho solo sob LA Priest.

Após o lançamento do GENE, Sam recebeu convites para trabalhar em diferentes lugares, entre eles com um correspondente de Belize que o convidou para trabalhar em seu estúdio. E assim, no início de 2021, Sam se organizou para trocar as fronteiras galesas pela América Central, mas ao chegar no México, ele entendeu que não seria capaz de realmente entrar em Belize devido às restrições de viagem por conta do lockdown. Naquele instante, o que se tornaria o terceiro álbum do LA Priest mudou completamente. Deserto pela praia em Puerto Morelos, Sam encontrou inspiração no mar.

Desde os violões suavemente distorcidos na faixa de abertura “On”, até a lenta faixa de fechamento “No More”, cada canção da Fase Luna tece e ondula para a próxima, criando um todo imersivo. Gravando no México e nas florestas tropicais da Costa Rica, Sam ficou impressionado com a história mítica de cada área e com as antigas conexões com o oceano, compondo ambas para embalar a Fase Luna com histórias de espíritos e imaginações de vida vindas do oceano.

Sem um sintetizador à vista, este é o mais puro registro do LA Priest até agora. E com a bateria colocada pelo músico local Carlos Gabriel Favela Manzano no México enquanto Sam cantarolava as melodias, o mais próximo que o disco chega da tecnologia moderna de qualquer tipo é a ferramenta de tradução que ele usou para escrever a letra em espanhol de “fairy story”, “Sail On”. Bruto e não filtrado, Fase Luna oferece um ingresso de ida para outro mundo.

“Quero dar às pessoas a sensação de que são livres quando a ouvem, não está trazendo você de volta à realidade, é escapismo”

Fase Luna está disponível para pré-venda agora em pacotes exclusivos de vinil branco + Fase Luna (somente Dom Mart), vinil branco (via lojas independentes), vinil preto padrão, CD e digitalmente. Pré-venda: Dom Mart | Digital
LA Priest Online
Website | Instagram | Facebook Twitter
Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic – [email protected]




Informações à imprensa:
Catto Comunicação
Simone Catto – [email protected]

Deixe um comentário