Living Metal: Revelados capa, tracklist e detalhes do novo álbum que homenageará ícones do Heavy Metal da América Latina 

O novo álbum do Living Metal será uma homenagem a história do Heavy Metal da América Latina. Ele se chamará “Viviendo El Metal”, e nele a banda apresentará versões de clássicos da cena Latino Americana. O disco terá oito faixas – serão sete versões de bandas de países como Uruguai, Chile, Argentina, México e Brasil, além de uma nova música própria, inédita, que leva o nome do disco. A arte da capa é de autoria da banda.

Confira o Tracklist:

1-Viviendo el Metal (Living Metal, Brasil) (música própria e inédita!)

2-Amargo Sabor (Horcas, Argentina)

3-A Orillas del Gran Rio (Acido, Uruguai)

4-Muere Libre (Kraken, Colômbia)

5-Levantate y Pelea (Gillman, Venezuela)

6-Mate o Réu (Stress, Brasil)

7-La Jaula (Panzer, Chile)

8-Pasaporte al Infierno (Luzbel, México)

Como havia sido divulgado anteriormente, para este disco o Living Metal contou com a participação especial de Perro Acuña , vocalista original da banda Acido, na música  “Orillas Del Gran Rio”.

O primeiro single e videoclipe, será lançado no dia 20 de setembro, e será da música “Viviendo El Metal”.

O álbum “Viviendo El Metal”, será lançado no dia 21 de outubro, no show de lançamento na casa de shows Iglesia La Borratxeria, em Pinheiros, São Paulo. O disco terá distribuição em toda a América Latina.

O guitarrista Rafael Romanelli falou sobre o novo álbum:

“É muito importante lembrar do passado. A coisa sempre foi focada na Europa, e com razões óbvias. Mas e a América Latina? É engraçado até como o Brasil está incluso nisso, mas parece que sempre esteve fora, num contexto mais amplo. Somos uma banda de Heavy Metal tradicional, lá no início quem eram os caras que estavam cortando todo o matagal para hoje podermos fazer o que fazemos? “Viviendo El Metal” trata-se sobre isso, sobre os desbravadores do Heavy Metal antes de tudo se tornar o que se tornou. Aqui no Brasil temos diversas bandas que muitos de nós conhecemos, mas que muita gente também não conhece. Só que isso estava acontecendo na Argentina, na Venezuela, no México, Colômbia, Uruguai, Chile, Peru…  e são todos nossos irmãos, ‘aqui do lado’… são bandas que em seus países respectivos demandam um grande público, com uma legião de fãs e histórias. Então nosso objetivo aqui nesse trabalho é mostrar não só nossa gratidão a essas bandas, mas também, tentar de alguma forma, mostrar para toda a América Latina, e o restante do mundo, que o Metal Latino é tão importante, empolgante, quente e verdadeiro quanto do restante do planeta. É o nosso Heavy Metal!”

O vocalista Pedro Zupo completou dizendo:

“Sempre homenageamos nossas influências da Europa e América do Norte, mas e aqueles que são os responsáveis pelos primeiros passos do Heavy Metal aqui na América Latina?

Grandes bandas nos anos 80 fizeram grandes trabalhos que foram a fundação e a base para o que temos aqui hoje. Para gigantes como, por exemplo, o Sepultura existirem,  outros como estes, vieram primeiro! Com isso, quisemos dar o exemplo de homenageá-los e passar um recado aos headbangers de toda América Latina! Nós não vamos esquecer a nossa história!”

A gravação, mixagem, masterização e produção de “Viviendo El Metal”, foram realizadas no conceituado estúdio Bay Area (São Paulo), por onde já passaram nomes como Ratos de Porão, Torture Squad, entre outros gigantes do cenário brasileiro.

E após  o lançamento desse disco-tributo, a banda iniciará a composição e a gravação do próximo ‘full lenght’, que dará sequência aos bem-sucedidos “Do You Believe in Steel” (2021), e do EP de estreia “Living Metal”, lançado em 2018.

O Living Metal foi formado em 2018, em São Paulo, e sua formação traz Pedro Zupo (vocais), Rafael Romanelli (guitarra), Jonas Soares (guitarra) e Jean Praelli (bateria).

Para saber mais, siga o Living Metal em seus canais oficiais:

www.instagram.com/livingmetal_official

www.facebook.com/LivingMetalOfficial

www.youtube.com/c/LivingMetalBand

www.open.spotify.com/intl-pt/artist/7oBNBwATfAgOlNek7Pdmw8

www.metalrelics.com.br/?s=Living+Metal+&post_type=product

www.lpmetalpress.com.br

Deixe um comentário