Mega turnê do Evanescence esgota ingressos em quatro estados

A banda liderada pela vocalista Amy Lee ainda confirmará uma data em São Paulo

2023 foi o ano em que o emo voltou aos holofotes e é claro que o anúncio de uma turnê do Evanescence pelo Brasil causaria comoção entre os fãs da banda. Com passagem confirmada por 5 estados do país, a mega turnê da banda liderada pela vocalista Amy Lee tem ingressos esgotados em Curitiba (9 de outubro, no Live), no Rio de Janeiro (23 de outubro, no Qualistage), em Belo Horizonte (25 de outubro, no Arena Hall) e em Recife (28 de outubro, no Classic Hall). Vale lembrar que São Paulo também será destino da turnê do Evanescence e, em breve, mais informações sobre este show serão anunciadas. A turnê do Evanescence no Brasil é umarealização da 30e.

O Evanescence define o seu último álbum, The Bitter Truth, lançado pelo grupo americano em março de 2021 (o primeiro de músicas inéditas em uma década), como   “um retorno às raízes pesadas da banda”. Bem recebido pelo público e pela crítica, o trabalho ganhou os palcos do mundo por meio de uma turnê, que, agora, tem passagem confirmada pelo Brasil com ingressos esgotados.

The Bitter Truth é um reflexo das tragédias pessoais e coletivas vividas pelo Evanescence nos últimos tempos. No âmbito pessoal, a vocalista Amy Lee perdeu um irmão repentinamente e o baixista do grupo, Tim McCord, perdeu uma filha; enquanto, no panorama coletivo, a sociedade vivia (e vive) em meio à desigualdade racial, a pandemia da Covid-19 e a turbulência econômica. Basta dar um play em The Bitter Truth para entender que, mesmo sendo “um retorno às raízes pesadas”, evidenciando as amarguras da vida, a mensagem do álbum é de luz, sugerindo que seguir em frente é melhor do que resistir.

Uma curiosidade recente é que, em 2022, a faixa “Bring Me To Life”, lançada em 2003 e responsável por catapultar a carreira do Evanescence mundialmente, voltou aos topos da paradas, reforçando o quanto a relevância da banda transcende o tempo. Atualmente, o videoclipe da música contabiliza 1,1 bilhões de views no YouTube.

Vencedor de dois Grammy, o Evanescence prepara para o público brasileiro um setlist com músicas de diferentes momentos da carreira.

Sobre a 30e
A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo. Atuando em duas frentes – Festivais e Grandes Turnês -, a empresa vem desenvolvendo o posicionamento “Delivering Happiness”, que traduz uma atuação mais preocupada com a experiência do público e das marcas. Criar momentos de felicidade para as pessoas é o que guia cada uma das etapas das suas produções. Além de quatro festivais ao longo do ano (MITA Festival, Ultra Brasil, Knotfest Brasil e GPWeek), a 30e é responsável ainda: pela turnê Titãs Encontro, que reúne a formação clássica da banda; e pela turnê “Cedo ou Tarde”, que reúne a banda NXZero. Estes foram alguns nomes que a 30e trouxe para o Brasil: The Killers, Gorillaz, Twenty One Pilots, Slipknot, Bring Me The Horizon, Pantera, Judas Priest, J Balvin, Wu-Tang Clan, Super Junior, LP, entre outros.

Informações para imprensa:
Trovoa Comunicação
+ 55 11 98432-0330Carol Pascoal — [email protected]
Gabi Cruz — [email protected] 

Deixe um comentário