Papa Roots revive o rock nacional dos anos 90 e 2000 com o lançamento do EP “Essências”

A Papa Roots nasceu em 2017, do sonho de três amigos em reviver o rock brasileiro dos anos 90 e 2000. A principio a Papa Roots seria uma banda somente para diversão que buscava tocar todas as bandas que serviram de inspiração de cada um, e formavam a sua “Raiz” musical.

Com a chagada do baterista em novembro de 2017, começam os ensaios e logo no segundo ensaio começam a compor o que seria seu primeiro Hit, a musica “Pedido à Lua”. Em dezembro de 2017 fazem seu primeiro show e com a aceitação da música “Pedido à Lua” pelo público, descobrem sua verdadeira vocação de ser uma banda autoral!

O ano de 2018 foi marcado com o inicio das parcerias com a Major Lock, The Mexican e Jeremias, pubs conceituados de Belo Horizonte e em Ouro Preto apresentação no festival de inverno junto com o cantor Ventania, show este que possibilitou o inicio das atividades no meio estudantil de Ouro Preto com shows em festas particulares e comemorativas como a festa do “Doze”.

Em 2019, já com um publico consolidado, e com 05 músicas autorias prontas, a Papa Roots entra em estúdio para gravação. Em Setembro de 2019 lança a música Pedido à Lua em todas as plataformas de streaming e vídeo, contando nos dias atuais com mais de 10.000 execuções.

Durante esse período de gravação, a Papa Roots teve uma baixa na formação, Renan o segundo guitarrista decide sair da banda e explorar outros projetos. Assim foi convidado o guitarrista Lucas Soares que veio com uma nova proposta de sonoridade e terminou as gravações do EP de estreia denominado “Essências”.

Este EP foi lançado no foi o pico da pandemia de COVID no Brasil. Atualmente a Papa Roots está de volta aos palcos e prepara o lançamento do vídeo clip da música Olhos Nublados e está em processo de gravação de 05 novas musicas que serão lançadas no inicio de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *