Querela aborda luta contra vícios na nova música Devil Entertainer 

Querela inicia um novo ciclo junto à Abraxas Records, que lançará diversos singles e também o EP do quarteto brasiliense de rock alternativo. A primeira música que chega às plataformas digitais é a pesada e rítmica ‘Devil Entertainer’, com uma sonoridade que remete aos stoner/grunge dos anos 90/2000.

Ouça aqui: https://onerpm.link/Querela_DevilEntertainer.

‘Devil Entertainer’ mostra a Querela ainda mais pesada e agressiva, se comparado ao single anterior, ‘Submission’, além de experimentos viscerais na parte harmônica e rítmica.

O single tem produção de Xicão Vasconcelo (veterano da cena nacional com a banda Toro, de Brasília) e Nando Viera no M&V Recording Studio, que realça as influências de Kyuss, Fu Manchu e dos primeiros discos do Queens of the Stone Age.

Assista o visualizer de Devil Entertainer: https://youtu.be/Pm-O9o1Qz9M.

As referências são mais evidentes nas linhas de guitarra e baixo, em que Raul e Bruno entregam riffs e timbres marcantes, utilizando vários pedais de fuzz simultaneamente.

Os vocais mesclam agressividade e melodia, enquanto o baterista Rodrigo marca o ritmo com uma identidade própria, moderna e forjada nessas influências.

Conceito da letra

‘Devil Entertainer’ aborda o tema dos vícios e retrata a dificuldade de quem se entrega repetidamente a eles no cotidiano. Explora a luta interna de um indivíduo preso nesse ciclo vicioso, enfrentando tentações e dependências constantes.

O termo “Devil Entertainer” é uma alegoria para uma fraqueza e representa o poder sedutor e cativante dos vícios, que exercem controle sobre a mente e as ações do protagonista.

A letra descreve alguém cuja sanidade é obscurecida e cuja mente é dominada por compulsões destrutivas.

Querela na Abraxas

Daqui em diante, a Abraxas será a gravadora responsável pelos lançamentos da Querela. A banda comenta a parceria.

“Já seguimos a Abraxas há muito tempo, mesmo antes de formarmos a banda, como consumidores de conteúdo. A Abraxas é uma referência no cenário stoner no Brasil, com um portfólio e experiência indiscutíveis. Lançar com eles é uma oportunidade que certamente nos ajudará a ampliar a repercussão da nossa música tanto na cena brasileira quanto no exterior”.

Querela éRaul Lisboa (guitarra)
Gustavo Vellame (guitarra base e voz)
Rodrigo Ribeiro (bateria)
Bruno Pires (baixo)
Querela nas redes
www.instagram.com/bandaquerela
https://linktr.ee/querela

Deixe um comentário