Rock Pesado do Sul, evento para fomentar o cenário autoral, reúne shows das bandas Lamarquez, Tokyo Drive e Jumpin’ Birds neste domingo em Porto Alegre 

Neste domingo, dia 27/11, tem muito Rock Pesado Do Sul no Divina Comédia (Rua da República 649).

O movimento vai rolar e todo mundo que quer fazer parte dessa cena junto com a gente está convocado!

O som vai ficar por conta das bandas Lamarquez, Tokyo Drive e Jumpin’ Birds.

Os ingressos custam R$ 30 (10 pila por banda é barato demais)

Mas se você quiser pagar menos, manda o teu nome e o dos seus amigos para a Lista do RPS pelo email rockpesado.rs@gmail.com para pagar apenas R$20!

Se liga no cronograma e não perde nenhum show:


19h – Happy Hour (Dose Dupla de Ceva Therezópolis 600ml)

20h – TOKYO DRIVE

21h – LAMARQUEZ

22h – JUMPIN’ BIRDS

23h – Fim dos Shows

00h – encerramento


O Rock Pesado do Sul precisa do teu apoio, te esperamos lá!

O que é o Rock Pesado do Sul?

O Rock Pesado do Sul é um Movimento de Fomento ao Rock Autoral do Sul do Brasil, formado por bandas que se apoiam mutuamente em diversos aspectos, e que tem como objetivo profissionalizar e ampliar o alcance e impacto da música e da cena rock independente do RS.

O RPS pretende promover conhecimento através de produção, assessoria, consultorias e workshops em temas imprescindíveis para qualquer mercado, inclusive o musical, sobre temas como Comunicação e Marketing, Produção Musical, Performance Artística, Produção Cultural entre outros. Para fins de amadurecimento e crescimento dos artistas e do microssistema econômico atrelado a esta atividade profissional.

Na direção do movimento estão Igor Assunção (Cartel da Cevada), Leo James (Draco) e Agatha Marques (Lamarquez) que serão responsáveis por pautar os Objetivos e Estratégias, desenvolver ações para o benefício geral, elencar prioridades, selecionar os artistas, acolher pautas e sugestões e produzir os eventos e shows do Rock Pesado do Sul.

LAMARQUEZ

A LAMARQUEZ se apropria de elementos do rock e heavy metal para criar texturas únicas, vibrantes e com identidade própria. Inspirada em artistas como Led Zeppelin, Foo Fighters, Aerosmith, Metallica e AC/DC, com guitarras distorcidas e vocais rasgados, também cria espaço para músicas mais suaves e cadenciadas.

Com músicas que misturam autoconhecimento com poesia e histórias do cotidiano, focadas em assuntos atemporais como o amor, as dificuldades da vida e a coragem de seguir em frente, a banda tem como proposta transmitir inspiração, motivação e entretenimento aos ouvintes. Com isso, a banda procura questionar o porquê de nos sentirmos deslocados, incompreendidos e fora de contexto dentro da nossa sociedade, ao mesmo tempo em que mostra um caminho possível de elevação através da liberdade, música e arte, mostrando que é possível extravasar o peso existencial intrínseco ao ser humano e se permitir sonhar.

Recentemente a banda lançou o single “O Rochedo”, junto de um videoclipe. Este novo trabalho mostra a evolução da banda tanto musicalmente quanto artisticamente, trazendo uma mensagem positiva para tempos difíceis, falando sobre força e resistência, uma metáfora em que as adversidades da vida podem te ferir, mas jamais te derrubar.

O Rock Pesado do Sul precisa do teu apoio, te esperamos lá dia 27/11 no Divina Comédia 

TOKYO DRIVE

A Tokyo Drive apavorou tanto a turma do Guns n’ Roses com seu rock que os caras não tiveram escolha a não ser convidá-los para fazer a abertura do show mais recentes dos americanos em solo gaúcho!

Apesar da Tokyo ser nova no pedaço, os músicos que faze parte dela são figuras conhecidas e queridas do som pesado gaúcho que se juntaram neste novo projeto após uma ruptura em seu antigo trabalho.

Mesmo com todos os obstáculos existentes no cenário musical independente brasileiro hoje, o objetivo é claro: continuar a fazer música é a única opção.

A banda tem 3 singles e 1 videoclipe lançados e se prepara para trazer ao mundo o seu quarto som em novembro de 2022!

JUMPIN’ BIRDS

Jumpin’ Birds é o alter ego da banda @flyinrabbitsrock sob a missão de tocar covers. Mas não qualquer cover.

A banda toca tudo aquilo que a gente quer ouvir e quase ninguém toca. Os hits esquecidos (que estão naquela sua playlist de Rock) e até aqueles “lado B” que você jamais viu uma banda revisitar. Versões inusitadas? Novidades? Tem também! Se você quer fugir do óbvio, a Jumpin’ Birds é a banda certa!

Essa receita musical também leva altas quantidades de energia e pitadas de irreverência e bom humor.

Homero Pivotto Jr.

Jornalista e assessor de Imprensa 
(51) 98557-3136 
homerpress@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *