Rooftime leva sons autênticos e autorais ao Lollapalooza com formato inédito de show e em novo momento da carreira

Trio de eletrônica se apresenta pela primeira vez no festival neste domingo

Neste domingo (26), o trio brasileiro Rooftime realiza o sonho de tocar em um dos maiores festivais do país. A banda se apresenta no último dia do Lollapalooza Brasil 2023, no Palco Perry’s by Johnnie Walker Blonde, junto a outros grandes nomes nacionais e internacionais da música.

Formado por Lisandro Carvalho e os irmãos Gabriel Souza e Rodrigo Souza, Rooftime vem ganhando reconhecimento em todo o país graças ao seu som único e contagiante. Mostrando sua força e energia nos palcos, o grupo irá levar ao Autódromo de Interlagos seus grandes sucessos, como “Don’t Let it Go”, “I Will Find”, parceria feita com o Vintage Culture, “Free My Mind” na colaboração com Alok e Dubdogz, e o single “Guess I Was Wrong”, lançada pelo grande selo holandês Spinnin’ Records. 

De forma inovadora no cenário, sendo um dos poucos atos que se denominam uma banda eletrônica, o Rooftime se diferencia trazendo o violão e o vocal ao vivo para as batidas eletrônicas. A performance no Lollapalooza irá marcar também a estreia de um novo formato de shows que o Rooftime pretende levar para todo o país, no qual apenas Lisandro fica por trás da mesa de mixagem, enquanto Gabriel e Rodrigo cantam e tocam violão mais soltos no palco. A experiência audiovisual como um todo também foi renovada, com destaque para os tour visuals inéditos para os telões.

O grupo também mostra sua força com a rotina frenética de shows, passando pelas mais importantes casas e eventos do Brasil, como Laroc Club, Reveillon de Pipa e Universo Parallello. Em 2022, foram mais de 120 shows passando por 19 estados, além de apresentações internacionais na Holanda e no Equador.

Rooftime também promove uma forte apelação estética, com roupas que reúnem paletas que traduzem e se relacionam com as melodias das faixas. Os músicos buscam sempre transbordar sua arte para a moda com o objetivo de criar uma identidade condizente com o que desejam transmitir com o som. Para o Lollapalooza, o figurino vai trazer um paralelo entre cidade e natureza, eletrônico e orgânico. Fundamentado nas tendências do streetwear atual, o look do trio irá possibilitar a movimentação essencial para uma performance ao vivo sem perder a leveza. 

Agora, o grupo prepara o primeiro álbum de estúdio da carreira, com lançamento ainda esse ano, prometendo trazer muito mais do som autêntico que os colocou entre os 10 maiores artistas brasileiros do segmento eletrônico.

Conquistando um público fiel, mesmo com pouco tempo de estrada, e crescendo no cenário nacional com músicas repletas de personalidade, o Rooftime se destaca como um dos poucos grupos de música eletrônica no Brasil. O show no Lollapalooza marca o maior momento da carreira do trio, que ainda tem muito potencial para mostrar.

Deixe um comentário