Single de estreia do projeto Hall Of Gods traz a presença de Zak Stevens 

Projeto de Rafael Agostino promete arrebatar os entusiastas do metal e da música clássica
 
A fusão da música clássica e heavy metal ganha destaque com a estreia do projeto Hall Of Gods, que apresenta seu primeiro single em grande estilo, pois conta com a participação do experiente vocalista Zak Stevens (Archon Angel, Circle II Circle, Savatage, Trans-Siberian Orchestra e Machines of Grace). Explorando a intersecção entre esses gêneros, o Hall Of Gods destaca a faceta melancólica e melodiosa da música clássica, muitas vezes mergulhando nos matizes característicos do estilo doom metal.
 
O álbum presta uma homenagem reverente aos grandes compositores clássicos, sendo que cada faixa não somente encapsula uma temática singular, mas também incorpora, em suas letras, nuances relacionadas a esses mestres da música. O primeiro single, “The Requiem”, lança luz sobre o famoso Requiem de Mozart. Diante das conjecturas acerca da autoria própria do Requiem por parte de Mozart, a letra da música estabelece um paralelo intrigante entre a contemplação da mortalidade e a grandiosidade da obra em si. A composição também destaca releituras ousadas de temas icônicos intrínsecos ao legado de Mozart.
 
O mentor por trás do projeto é o talentoso multi-instrumentista Rafael Agostino, responsável por gravar todos os instrumentos, exceto as vozes. “Zak Stevens foi a escolha inaugural e, incontestavelmente, figura entre os meus vocalistas prediletos. Minha incursão pelo teclado teve início inspirada em ‘Edge Of Thorns’, do Savatage”, revela Rafael Agostino. “Colaborar com Zak foi uma grande experiência, quase como tê-lo como membro integral da banda. Suas sugestões enriqueceram a letra, aprimoraram as melodias e ele expressou seu apreço pelo projeto, impulsionando ainda mais minha determinação em dar continuidade a essa empreitada”, complementa.
 
Veja o vídeo de “The Requiem” em https://youtu.be/aOGK9RQ2rlU

“The Requiem” foi mixada por Henrique Canalle e masterizada por Alessandro Morgado. Já a arte de capa é uma criação de Rômulo Dias. Já o álbum trará cinco faixas e está agendado para sair em 2024.
 
Ouça no Spotify: https://tinyurl.com/4u7746te
 
Instagram: https://instagram.com/thehallofgods

ASE Music
www.asepress.com.br/music
www.instagram.com/ase_press/
https://linktr.ee/batalha

Deixe um comentário