Sufjan Stevens anuncia novo álbum, Javelin

Ouça ao primeiro single, “So You Are Tired”

Asthmatic Kitty anunciou que lançará um novo álbum de Sufjan Stevens, Javelin, em 6 de outubro, e apresentou o primeiro single, “So You Are Tired”. Javelin marca o primeiro álbum solo de Stevens desde The Ascension de 2020, e seu primeiro no modo de cantor-compositor desde Carrie & Lowell de 2015, unindo todas essas abordagens como nunca antes. Quer sejam ouvidas individualmente ou como um álbum, essas 10 músicas se tornam algo muito maior, toda a experiência da carreira de 25 anos de Stevens trazida em rajadas de quatro minutos de coral, orquestra e maravilha.

Javelin combina amplitude musical e emocional. Às vezes, tem a sensação de uma produção de álbum de grande equipe – mas decididamente não é: quase todos os sons são o resultado de Stevens em casa, construindo sozinho o que às vezes parece uma prova da opulência dos estúdios de Los Angeles dos anos 70. As contribuições vêm de um círculo próximo de amigos – adrienne maree brown, Hannah Cohen, Pauline Delassus, Megan Lui e Nedelle Torrisi – que fornecem harmonias em muitas canções, e Bryce Dessner, que toca violão e guitarra em “Shit Talk”. Claro, Neil Young escreveu o terno e místico encerramento, “There’s A World”.

Onde The Ascension, elogiado pelo The New York Times como “um grito de desespero e oração por redenção”, usou eletrônicos ornamentados, mas urgentes, para se adequar ao seu momento, Javelin começa como um auto-retrato, detalhado, mas simples. Este é Stevens em sua forma mais íntima, ligando para Seven Swans ou Carrie & Lowell e, em seguida, compartilhando seu pensamento.

“So You Are Tired” começa com um piano antes de intrincadas camadas de guitarra e percussão construídas, criando uma atmosfera exuberante e melancólica. “So you are tired of us // So rest your head”, Stevens canta em sua voz desarmante, como se as próprias cenas de mágoa e esperança que ele está prestes a compartilhar o tivessem galvanizado ao longo das décadas.

Javelin é acompanhado por um livro de artes e ensaios de 48 páginas, todos criados por Stevens, incluindo uma série de colagens meticulosas, fantasias de catálogo recortadas, nuvens de palavras com tinta puff e campos de cores iterativos. Os 10 ensaios curtos – alternativamente engraçados, trágicos, comoventes, obtusos e específicos – oferecem pequenos vislumbres de amores e perdas que o moldaram e, por sua vez, essas canções.

Javelin

1. Goodbye Evergreen

2. A Running Start

3. Will Anybody Ever Love Me?

4. Everything That Rises

5. Genuflecting Ghost

6. My Red Little Fox

7. So You Are Tired

8. Javelin (To Have And To Hold)

9. Shit Talk

10. There’s A World

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – [email protected]

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – [email protected]

Deixe um comentário