Switchback lança videoclipe de “Jack’n’Coke” com imagens gravadas no THE BRIDGE FEST

Switchback é uma banda de crossover do Rio de Janeiro, formada em novembro de 2017 na cidade de Niterói – RJ. Os riffs marcantes e agressivos que compõem a sonoridade da banda servem como trilha sonora de protesto e denúncia dos problemas e conflitos sociais, pela ótica do Rio de Janeiro, por meio de letras de atitude Hardcore, resultando em um som visceral e conciso, onde ainda se percebe influências de Punk Rock e Thrash Metal.

O quarteto acaba de lançar o videoclipe de “Jack’n’Coke”. Paralelamente a isso, o Switchback está compondo novas músicas para gravar o primeiro álbum.

“Jack’n’Coke” : https://www.youtube.com/watch?v=iyetCA838ZE&t=2s

Após os lançamentos dos EP´s “Sobrevivendo ao Caos” (2019) e “Batendo de Frente” (2021) que obtiveram excelentes críticas da mídia especializada e reconhecimento de público, em 2022 quando houve a retomada de shows pós-pandemia, o quarteto formado por Vinny (vocal), Fabio Lannes (guitarra), Munhoz (baixo) e Mauro Lopes (bateria) foi para estrada com a “Batendo de Frente Tour”, que mesmo sendo uma banda underground canalizou às energias para divulgar o trabalho no máximo de lugares possível e assim fizeram o circuito underground carioca, além de cidades como Macaé, Juiz de Fora e o ponto alto da tour que foram dois shows em São Paulo e um em Diadema .

Agora em 2023, a banda dá continuidade a “Batendo de Frente Tour”, já tendo realizado alguns shows pelo Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, além de ter organizado o próprio evento em abril desse ano, chamado Switchback Fest. “Foi a realização de um sonho em fazer um evento totalmente DIY, que tivemos a honra em dividir o palco do Espaço Barricada em nossa cidade, com bandas amigas que são representantes do Hardcore, Crossover e Metal carioca.”, ressalta Fábio Lannes.

Deixe um comentário