Vocifer lança surpreendente videoclipe animado para “The Voice of the Light” no Dia dos Povos Indígenas 

A Vocifer já é bastante conhecida por levantar a bandeira da cultura brasileira, amazônica e dos povos indígenas, e em seu segundo álbum conceitual, uma nova lenda amazônica será contada.

Na data em que se celebra a cultura e a importância dos povos originários, o Dia dos Povos Indígenas, a banda tocantinense, Vocifer, lançou o single e videoclipe animado para “The Voice of the Light”, dando início a jornada que culminará em seu segundo álbum conceitual, “Jurupary”, que aborda mais uma importante figura da cultura amazônica, tal qual a banda fez em seu debut, “Boiuna”, de 2020.

Assista o videoclipe animado de “The Voice of the Light” abaixo:

O conceito da arte do videoclipe ficou a cargo da Vocifer, de Adriano Lima e Saullo Moura, que também participaram do videoclipe de “War of Vendetta”. O design da arte é de Adriano Lima e Kleber Guimel.

“The Voice of the Light” nos introduz ao conceito do novo álbum da Vocifer, baseado no controverso personagem do folclore amazônico, Jurupary. Inspirada nos relatos coletados pelo folclorista e explorador Ermanno Stradelli, a Lenda de Jurupary narra a história daquele que foi enviado pelo Sol para trazer a lei, a dança e a música a um mundo devastado pela ganância humana. Nesta adaptação feita pela Vocifer, a banda novamente resgata e busca levar para o Brasil e para o Mundo a riquíssima cultura dos povos amazônicos, traçando paralelos acerca de questões cruciais para a humanidade, especialmente dos tempos nefastos em que nos encontramos.

Em “The Voice of the Light”, após a humanidade ser assolada por uma praga que a deixou à beira da extinção, restaram apenas alguns anciões e mulheres que, apesar de jovens, não conseguiam criar novas linhagens, tão velhos eram os homens. Comovido com o fim da humanidade, o Sol concedeu um pouco de sua luz a um herdeiro, que nasceria da reencarnação de sua amada Seucy, a Mãe das Estrelas, que deu a luz a Jurupary, personagem central desta grandiosa trama.

Sobre o lançamento de “The Voice of the Light”, o vocalista João Noleto comentou:

“Esse primeiro single é um prelúdio da história de Jurupary e também de uma nova etapa para a banda. Essa é uma música que fala de renovação após uma terrível devastação da humanidade, assim, podemos traçar um paralelo com nosso mundo pós-pandêmico, e sobre nossa nova ótica sobre como vivemos e experimentamos o mundo. “The Voice of the Light” é uma verdadeira ode a renovação”.

Ouça o single abaixo:

“The Voice of the Light” tem gravação, produção, mixagem e masterização do renomado produtor Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), no Estúdio Fusão. Fundada em 2016, a atual formação da Vocifer conta com João Noleto nos vocais, Lucas Lago no baixo, Pedro Scheid e Gustavo Oliveira nas guitarras e Alex Cristopher.

“Jurupary” terá participações especiais de Luis Mariutti (Sinistra, ex-Shaman, Angra), Daísa Munhoz (Vandroya, Soulspell, Iron Ladies), Thiago Bianchi (Noturnall), Fábio Laguna (Angra, Edu Falaschi, Freakeys), Daniel Mazza e Tambores do Tocantins.

Saiba mais sobre a Vocifer e acompanhe todas as novidades sobre o lançamento de “Jurupary” através do Instagram @vocifer

Deixe um comentário