Bruce Dickinson celebra o sucesso nas paradas mundiais de The Mandrake Project 

O novo álbum de Bruce Dickinson, The Mandrake Project, tornou-se um sucesso global com um enorme êxito nas paradas já anunciado em toda a Europa e América Latina. Novas posições significativas nas paradas mundiais também serão divulgadas nesta semana.

Na Alemanha e na Suécia, Bruce conquistou o topo das paradas de álbuns, enquanto no Reino Unido o álbum entrou para as paradas oficiais de álbuns em terceiro lugar logo atrás de Liam Gallagher & John Squire em primeiro lugar, e foi estreitamente superado pelo segundo lugar de Rod Stewart e Jools Holland com uma última ascensão de vendas de última hora no Dia das Mães.

O álbum já é um sucesso no Top 10 em muitas paradas nacionais de países europeus, incluindo Finlândia, Suíça, Itália, Bélgica, Holanda e França. Nas paradas do iTunes da América Latina, The Mandrake Project está no Top 10 tanto no Brasil quanto no México, com muitos outros países seguindo o mesmo caminho nos próximos dias.

Bruce, retratado na foto acima com seu prêmio de número 1 na Alemanha, comenta: “Estou encantado que tantas pessoas estejam amando o álbum. Foi incrível ouvir diretamente tantos fãs nos países que visitei ao longo da última semana, e as posições nas paradas são apenas a cereja no bolo, para ser honesto. Agora posso me concentrar em dar vida ao ‘The Mandrake Project’ e às músicas dos meus álbuns anteriores na turnê no próximo mês. Vejo vocês na estrada!”

Com os singles “Afterglow of Ragnarok” e “Rain On The Graves”, a coletânea de dez faixas vem recebendo grande aclamação da crítica, com resenhas elogiosas em todo o mundo. 

OUÇA AQUI

The Mandrake Project é o sétimo álbum solo de Dickinson e foi lançado mundialmente pela BMG em vários formatos. 

Bruce Dickinson e sua banda fenomenal darão vida à música do The Mandrake Project com uma grande turnê na primavera e no verão. 

ELOGIOS AO THE MANDRAKE PROJECT

“Sua voz ainda se eleva sobre o metal grandioso, mas a música é mais sombria e pesada do que seu trabalho com o Iron Maiden” – Daily Telegraph

“O ambicioso ‘The Mandrake Project’, com sua maior parte de hard rock, mas com uma mistura de gêneros” – The Sun (4/5)

“O ‘The Mandrake Project’ exige e recompensa a absorção total em sua imagem sonora caleidoscópica… A extraordinária voz de Bruce… raramente soou mais assertiva e direta, levando seus vocais a novos níveis de emoção expressiva e controle dramático” – Metal Hammer (9/10)

“Seu trabalho solo mais ambicioso e de maior qualidade até o momento… Ele soa muito bem, com sua voz fazendo a ronda pela narrativa, enquanto os riffs robustos – muito mais do que no Maiden – e a produção corajosa adicionam uma dimensão própria” – Kerrang (4/5)

“Épico… grandioso… contagiante. Facilmente um dos projetos mais ousados de Bruce Dickinson” – Classic Rock (4/5)

“Bruce cria um mundo vívido de magia e caos… um projeto solo no qual vale a pena investir” – Daily Star (4/5)

“Lançamento solo espetacular… certamente o mais inovador e criativo até hoje. Pesado, mas facilmente acessível” – Record Collector (4/5)

“Simplesmente brilhante… já estamos diante de um dos álbuns mais marcantes do rock e do metal em 2024” – Powerplay (10/10)

“Seus assuntos são claramente evidentes no metal de “Many Doors To Hell” e na ameaça gótica de “Fingers In The Wounds”, embora tons mais suaves (mas igualmente sombrios) informem a poderosa balada conduzida por piano “Shadow Of The Gods”” – Uncut

“Um trabalho titânico e ressonante” – Metal Talk

“Esse é um metal altamente atmosférico, cheio de guitarras silenciosas e melodias sombrias, com Bruce soando absolutamente fenomenal” – Fistful Of Metal (9/10)

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – [email protected]

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – [email protected]

Deixe um comentário