Mdou Moctar retorna com novo álbum Funeral For Justice

Com lançamento previsto para 3 de maio, Funeral For Justice é o novo álbum de Mdou Moctar. Gravado no final de dois anos de turnê pelo mundo após o lançamento do sucesso de 2019, Afrique Victime, ele captura o quarteto nigeriano em sua forma feroz. A música está mais alta, mais rápida e mais selvagem. Os solos de guitarra estão imersos em distorção, e as letras são apaixonadamente políticas. Nada é contido ou suavizado. Assista ao vídeo da faixa-título do álbum AQUI. O quarteto se apresentará no Coachella Valley Music and Arts Festival em abril e embarcará em uma turnê em junho, com datas nos EUA, Reino Unido e União Europeia. Veja o itinerário completo abaixo.

Damon Locks (Black Monument Ensemble) sobre Funeral For Justice

Há uma beleza em ouvir música feita com o espírito de renovação energética. Quando os sons transformam o ar e o ouvinte. Esse disco transporta o ouvinte para o âmago da música de Mdou Moctar. A combinação de intenção e motivação cria uma explosão de som que abraça, sacode e convida a dançar! Convida a respirar. Ele nos convida a sermos solidários com a música. Convida-nos a entrar em contato com a condição humana. O que significa ser livre nestes tempos? O mundo pode se libertar do estado mental colonial que causou tanto dano e desconfiança? Podemos lamentar nossas perdas, mas reconstruir para formar algo mais surpreendente, mais fantástico? ‘Funeral For Justice’ diz que sim.

Um som que carrega peso causa impacto. Um som que carrega o tempo transcende o tempo. Não estamos apenas ouvindo música, mas estamos vivendo através dela. Estamos vivendo com ela. Estamos vivendo nela. O artista vê a história e faz poesia com ela para o presente. ‘Funeral For Justice’ de Mdou Moctar solicita sua presença. Apareça aberto à celebração da vida, amada como deve ser amada. Experimente a exaltação e a exuberância. As palavras falam de ascensão, consciência, tristeza, apatia, conhecimento e crescimento. As guitarras falam de poder, energia, júbilo, transcendência, imediatismo e tradição. A bateria e a percussão marcam o pulso do agora, bem como uma dança atemporal que envolve a todos nós, assim como aconteceu com aqueles que vieram antes de nós. Os fios que carregam a mensagem parecem vivos com fogo e propósito, explosivos com possibilidades. Esse “funeral” é um reconhecimento. Esse “funeral” é abundante. Esse “funeral” transborda para a rua cheia de dança. Esse “funeral” se estende até tarde da noite, chutando a sujeira, com o zumbido de um gerador, um membro sempre presente da seção rítmica. Esse “funeral” é um chamado claro à razão e à crença de que a mudança é possível.

Portanto, junte-se a Mdou Moctar neste funeral pela justiça, sabendo que o renascimento é possível. Uma nova justiça é possível. Com sua voz, seu coração, sua dança, sua batida, nasce uma nova justiça. Mdou Moctar lhe dá as boas-vindas com alegria e de braços abertos. Esteja aqui. Sinta-se aqui e aja, junto com esta música. Não fique sozinho, junte-se a outros e aja. Lute pela libertação. Levante-se contra a opressão, ao lado desta música, e aja!

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – [email protected]

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – [email protected]

Deixe um comentário